Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sábado, novembro 13, 2004

Parabens pra voces!!!

Novembro é um mês cheio de comemorações. Sempre foi para mim. Além de representar em meus tempos de Brasil a proximidade do verão (minha estação predileta), significava que meu aniversário também estava chegando em breve - adoro aniversários! Um clima diferente já pairava no ar todo início de novembro, e nunca consegui explicar essa aura do mês.

catupiry no dia da diabetes

Mais especificamente, as festas sempre começaram para mim no dia 13/novembro, hoje. Todo ano, no dia 13, comemoro a vinda ao mundo de um dos graaaandes amigos q tenho, o Gabriel. Mesmo estando longe e sozinha, comemoro com ele em mente. Conhecer o Gabriel foi um desses presentes que a vida em Viçosa trouxe, caminho sem volta: uma vez amigo desse ser humano brilhante, sempre amigo. Temos muitas afinidades, principalmente musicais, mas entre elas ressalto a biologia, pois Gabriel é um Biólogo (com B maiúsculo). Seus olhos brilham ao discutir assuntos relacionados à vida, com um fascínio e poder de argumentação rejuvenescedores. Acompanhei Gabriel em muitas aventuras e desventuras, na eterna viagem que nossas cabeças foram e ainda são. Hoje, rapaz casado (diga-se de passagem, com um doce de pessoa, uma menina fora-de-série, à altura do que ele merece! Parabéns pra você também, Carol!), Gabriel não perdeu a risada da criança inocente e curiosa que tem dentro dele. E é para essa pessoa maravilhosa e viajante que eu faço a primeira comemoração de novembro, numa lista de algumas mais...

Aí vem no dia 15/novembro a festa de aniversário da Cyntia. Festa, sim, pois também de longe, comemoro com ela! Amiga de Sampa e de muitas risadas, aventuras e viagens em dias frios em Boston (e principalmente num lab de loucos da Harvard), Cyntia é nota 1000, justa e sincera, características que a fazem muito singular. Segurou muitas crises minhas, e compartilhei com ela também momentos de alegria e tranquilidade. Ela é uma prova para aqueles que acham que amizades esvaecem com o tempo e o espaço... Não é verdade!!!! Amiga de verdade, dessas raridades que não se encontram a toda hora. Como eu gostaria de dar um abraço apertado nela agora!!! Mas, amiga, sinta-se abraçada pelo seu aniversário! E todos meus desejos de felicidade vão para você hoje!

Dia 22/novembro, mais uma vez a comemoracao do aniversário da Vanessa Castucci. Assim como a Cyntia, Vanessa é também descendente de italiana, o sangue quente e a luta pelos direitos de todos sempre em primeiro lugar (por isso escolheu muito bem sua profissão). Vanessa é amiga de Vila Velha, tempos de infância, Marista e discussões políticas cheias de fundamentos (Gorbachev e Roberto freire estavam sempre na pauta). Carreguei sua amizade comigo até Sampa, quando a reencontrei com sua família calorosa e reparti domingos de muita comilança e risadas. Uma dessas amigas de infância que a gente cultiva para sempre, porque as afinidades são inesgotáveis. Vanessa é a pessoa que me faz acreditar na utopia de um mundo melhor - ao lembrar dela, sempre vejo uma mulher de peso, que tem tudo para mudar o mundo.

Qualquer um que meramente conhecesse uma dessas 3 figuras já se sentiria uma pessoa de sorte. Ter a AMIZADE das 3... puxa! É igual aquela velha propaganda: não tem preço.

ansan sala de casa
E é para esses 3 que eu comemoro virtualmente (mas juntinho no coração) com esse bolo de frutas, e canto parabéns! Vamos inaugurar a festa virtual do blog da Lucia!!

"Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!"

Mas, como se não bastasse isso...

Hoje é dia de festa no blog também para uma galera muito especial. (Na realidade, amanhã, mas já estou antecipando.) Para quem não sabe, 14/novembro é o Dia Mundial da Diabetes, dia de reflexão, comemoração pelos avanços científicos no campo já alcançados e discussão sobre os avanços que ainda virão, as promessas e tratamentos, tudo relacionado a essa condição que afeta uma parcela considerável da população humana, sem distinção de raça ou credo. Quero comemorar! Isso mesmo, comemorar, pois foi através do estudo/curiosidade da diabetes que tive o prazer de acrescentar essas pessoas maravilhosas a minha lista de amigos: Dimitri, Túlio, Jow, Salvador, Danilo, Vanessa, Bill, Briza, Ló, Miriã, Vitor, Águeda, Luciano, Ester, Filipe, Guilherme, Marcello, Ricardo, Cris... e mais tantos outros! Engraçado que ligados por um mesmo "problema" terminei conhecendo pessoas que compartilham comigo outras "paixões", musicais, estilísticas, ou de pensamento. Adicionando a tudo isso, essa galera eu só conheço virtualmente, mas já conversamos tanto, já demos tantas risadas, compartilhamos tantas alegrias e indignações, e tantas outras viagens temos a fazer, que todos já moram no meu coração, em espaço privilegiado. O que aprendi sobre tolerância, bem-estar, auto-conhecimento e o real significado da palavra VIVER com essa galera... não está no gibi! O orkut (ou a internet) foi apenas um vetor. A amizade já está estabelecida e é para essa galera inacreditável que eu preparei esses queijos e vinhos (ou melhor, vinho só tinha um) abaixo - obviamente, já comi tudo por vocês, galera, sorry!!! heheheheh!!!

Mas sintam-se alimentados pela internet...

Danielle reveillon 04-05 Além de toda essa galera, um beijo super-especial no dia da diabetes vai para a Danielle, minha prima. A vida dá umas voltas fantásticas mesmo... Eu entrei na comunidade "Diabetes Brasil" para tentar entender a visão da Danielle sobre a diabetes (ela é DM1), e terminei conquistando vários amigos maravilhosos. Portanto, tenho que agradecer a minha prima, por ela ser uma pessoa fantástica, para quem eu tiro o chapéu (além de lindíssima, com os olhos cor-de-mel mais bonitos que eu conheço!) depois de ter literalmente "levantado, sacodido a poeira e dado a volta por cima", e por ter de alguma forma permitido que eu conhecesse pessoas que hoje, me trazem alegrias diárias com cada post, recadinho, scrap, revolta ou sorriso.

Vocês todos não sabem como aqui, longe, com frio, saudade, no meio de um país oriental, isolada, esses pequenos gestos fazem uma diferença no meu dia-a-dia...

VAMOS TODOS COMEMORAR JUNTOS!!!!

PARABÉNS A TODOS!!!

PS: Apenas para colocar mais uma comemoração nessa lista, dia 14/novembro também é meu aniversário de namoro... Mas essa comemoração eu prefiro fazer só com o André...
;-)

Beijos a todos!

Marcadores: ,