Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

terça-feira, novembro 23, 2004

Virtualmente perdida

Antes de mais nada, aos caros amigos que comentaram sobre posts anteriores neste blog...

PERDI TUDO!!! Grrrrrr!!!

Fui tentar mexer no html da página para instalar uma simples "caixinha de comentários" e - maravilha! - consegui perder todos os comentários passados. Não pensem que desprezei todos, por favor! Porque sou uma pessoa virtualmente "perdida" essas mazelas acontecem...

Bom, mas quando eu me propus a começar um blog, meus objetivos eram:

1) Um modo de contar meu dia-a-dia aos meus pais pela web, visto que estou tão longe e não fico 24 horas online.

2) Aprender a lidar um pouquinho com códigos de html, com design de uma homepage, etc. Visto que meu conhecimento sobre o assunto era ZERO, acho que os 0.000001% que aprendi já podem ser considerados "lucro".

3) Reaprender a escrever. Acreditem, eu desaprendi a arte da escrita depois que me formei. Tudo era colocado no papel da forma mais objetiva e clara possível - aos olhos da ciência. Tudo tem que ser muuuuuito bem explicado. Entretanto, um texto literário não é assim, existem as entrelinhas e o subjetivo em pauta. E foi isso que eu desaprendi, a linguagem subjetiva, o expressar um sentimento. Percebi isso pela primeira vez quando André pediu para que eu escrevesse um texto "rapidinho, curto, sem muita enrolação" para umas fotos dele... e ele queria que eu focasse o texto no público infanto-juvenil... Nossa, acho que pedir para eu subir o Everest era mais fácil até então. Não saiu absolutamente NADA - e aí percebi que precisava tomar uma providência e voltar a fazer redações livres. O blog foi o formato que mais me agradou para tal tento, afinal nao estou mais no ginasio. Os textos sao livres e eu posso viajar o quanto quiser.

4) Fazer um compêndio pessoal de viagens (meu assunto predileto depois de biologia) e fotos. Basicamente, um objetivo conectado ao número 1.

5) Conhecer novas pessoas. Nem precisa explicar, né? Desde que comecei a blogar já conheci uma pá de gente legal! :-)


Mas... ainda faço das minhas. Como essa de hoje.

Perder os comentários passados é o fim da picada... Me perdoem por favor. Vou dormir agora antes que faça mais um erro fatal e consiga a façanha de apagar esse blog completamente sem querer!

Tudo de bom sempre.

Marcadores: