Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

domingo, janeiro 30, 2005

Urbe

Lendo o post do Idelber há uns dias atrás, me peguei fazendo algo que não gosto, mas fazendo: ranqueando as 5 cidades (metrópoles, diria) que considero as melhores do mundo - entre as que já visitei, é claro!

Como qualquer outro ranking, é a coisa mais sem noção e difícil de fazer, pois cada cidade tem suas peculiaridades e esconderijos, o que dificulta o julgamento em si - cientistas querem todas as variáveis controladas, e isso é difícil num caso subjetivo! Pra mim, perder-se em todas elas é algo fundamental. Mas tem umas que têm mais a oferecer, outras têm mais pra te tirar (principalmente dinheiro $$$$...), outras mantêm-se indecifráveis mesmo e essa é a beleza delas. Também tem o fator "tempo", pois uma coisa é visitar, e outra é viver na cidade. E nesse ponto, percebi que meu ranking mal e porcamente refletia o tempo variável que passei em cada cidade.

De qualquer forma, aí vai meu ranking (em ordem de favoritismo, da melhor pra pior), passível de muitas refutações da parte de qualquer um que leia isso.

1) Berlim!!!!
2) Barcelona
3) Paris
4) Nova Iorque
5) São Paulo

E aí comecei a viajar mais ainda na maionese e fiz uma lista das 5 cidades/vilarejos minúsculos e desconhecidos (nem tanto, vai) "da grande massa" que conheci e que mais simpatizei, por razões que nem mesmo a própria razão explica:

1) Annecy
2) Waimanalo
3) Verona
4) Malapascua
5) Dodong
6) Raul Soares

E vou confessar: pensar no ranking das menores foi muito mais difícil que no das metrópoles, tanto que chutei o pau da barraca e pus 6. E tem uma lista enorme que está de fora.

Lugares, lugares...

DodongMakapu'u, Hawaii
Dodong, na ilha de Ulleung-do, Coréia do Sul, e Makapu'u Beach, a caminho de Waimanalo, Hawai'i. Fofuras de lugares pequenininhos!

Tudo de bom sempre.

Marcadores: ,