Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Amor pela ciencia

Ainda não terminei com a série de posts sobre a China (aguardem ainda Taiwan, a novela dos tubarões e algumas outras curiosidades que eu acredito pertinentes). Mas precisei dar uma respirada maior por motivos de saúde - nada sério, mas requerendo repouso.

Entretanto, no meio do meu "descanso forçado", achei esse texto que saiu hoje na Nature, essa revista que eu amo ler, reclamar, refletir e discutir.

Cada um ao ler o texto, encara da sua maneira/perspectiva; eu reassumi minha postura de amante 100% da boa ciência por um mundo melhor. Pode até soar óbvio, mas na atual conjuntura mundial, parece que nos esquecemos cada vez mais que pensar cientificamente não se reduz a adquirir uma postura frente a problemas como alimentos transgênicos ou pesquisa com células-tronco - inclui também outras decisões maiores em áreas tão etéreas como viajar para um lugar ou terrorismo. Ou votar.

Eu visto a camisa da ciência. E estou aberta a discussões fundamentadas nela.

Tudo de bom sempre.

P.S.: 2005 é o Ano Mundial da Física. E olha o que só hoje eu descobri: um blog de físicos! E já devorei vários textos deliciosos... Vale a pena viajar na maionese com esses "malucos" tão sanos...

Marcadores: ,