Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

domingo, fevereiro 13, 2005

Impressoes da China

Uma viagem de uma semana (9 dias, vai...) que valeu por um mês. Sim, foi assim minha última semana na China. E foi tanta informação, tanta curiosidade, tanto deslumbramento, tanta reflexão, que eu concluí que não daria pra escrever um post sobre a China. Um post é muito pouco pra tanta coisa.

E como uso esse blog também para "armazenar" minhas impressões, decidi escrever 7 posts sobre a China. Isso mesmo, 7. Durante os próximos 10 dias (?), estarei dando uma overdose de China em todos. Aos que não estiverem a fim dessa loucura asiática, apertem o X vermelho do cantinho. Aos que encararem essa maratona... bem, que cheguemos vivos no final! Eu cheguei, pelo menos.

Meu roteiro de viagem foi: 3 dias em Taipei (Taiwan), 3 dias em Hong Kong e 3 dias em Beijing/Pequim (China). Seguindo a sugestão do André, decidi não seguir a ordem cronológica da viagem, mas dividir a China em 3 e falar um pouco de cada uma delas nos 3 primeiros posts:

- "China-mãe": Beijing/Pequim
- China capitalista: Hong Kong
- China rebelde: Taipei

Mas como muitas reflexões brotaram da viagem, sobrou assunto pra mais post. Na realidade, impressões e perspectivas que eu gostaria de escrever um pouco, discutir, colocar no "papel virtual". E ficaram pros 4 posts seguintes:

- China portuguesa: Macau
- Ciclo de vida de um tubarão na China (eu não podia deixar de fora essa polêmica...)
- Alimentar um bilhão de pessoas
- Dilemas, curiosidades, idéias, percepções extras, enfim, o que faltar escrever sobre a viagem da China. Principalmente do Ano Novo Chinês!

Tem mais um monte de viagens na maionese. Aos poucos vou colocando o que lembrar. Mas gostaria de adiantar um "recadinho": Liliana e Verena, vocês foram muito sortudas de morar em Hong Kong!

Agora vou lá desarrumar a mala da Malla, descarregar as fotos da máquina e descansar, que amanhã começa a viagem pelo blog.

Tudo de bom sempre.

PS: Nenhum post está escrito ainda. Pode ser que esse prazo de 10 dias seja apenas utópico, de acordo com o caos nosso de cada dia. E pode ser que eu reformule algumas coisas. Ou então termine postando menos, não sei. Mas que sai algo, sai!

Marcadores: ,