Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sexta-feira, março 04, 2005

Letreiros pela China

Muitos fatos e situações interessantes aconteceram na semana que passei na China, em fevereiro. Viagem deliciosa, aprendi muito. Mas algo que me chamou a atenção, obviamente, foram os letreiros e avisos de alguns lugares em especial... Letreiros já são motivos de risadas e espanto na Coréia, pois o inglês capenga e/ou a estética do mesmo, mostram que os asiáticos realmente têm uma noção diferente do tema. E na China não seria diferente. Selecionei 2 letreiros e 2 avisos de rua hilários pra apreciação de todos, que podem até não ser os melhores, mas são os que me chamaram a atenção de alguma forma. Espero que valha uma risadinha, mesmo que sem graça.

Letreiros:

macau cafebeijing kfc fake

Uma cidade nunca tem cafés suficientes para sua população cafeinômana, por isso em Macau existe mais um café, o Another Café. Como "coffe freak" assumida, eu adorei o nome e o trocadilho: lembrou-me alguns originais nomes de botecos no Brasil. Já em Beijing, essa placa enganadora: a loja é um restaurante de comida chinesa, mas ao olhar rapidamente, não parece o velhinho do KFC? Parece, mas não é. O velhinho chinês engana, mas aproveita-se da semelhança e amealha clientes.

Avisos de rua:

beijing banheiromacau aviso onibus

Tudo bem que a imagem que o mundo tem da China é de um país sujo com pessoas porcas - não é bem assim, mas tudo bem. Mas precisa do governo dar essa bola-dentro? Ter que classificar os banheiros públicos dessa forma... foi muito engraçado quando eu li essa placa na Cidade Proibida, centro de Beijing. Fico imaginando o banheiro 1 estrela... (Reparem que ainda teve um engraçadinho pra colocar mais uma estrela na classificação oficial!) E do lado, um aviso que pode detonar num primeiro momento com a reputação de lugar seguro de Macau: precisa mesmo avisar do perigo dos trombadinhas? Bom, melhor prevenir que remediar, né? Já pensou se a moda pega no Brasil?

Tudo de bom sempre.

Marcadores: , ,