Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quarta-feira, março 09, 2005

Parabens Belita!

Eu ia escrever algo diferente, mas ao ler essa notícia, não pude deixar de me orgulhar: uma cientista brasileira, Belita Koiller, ganhou o prêmio L'Oreal-Unesco dado a mulheres de destaque na ciência mundial. Eu já sabia da existência desse prêmio de outros carnavais, uma excelente iniciativa de uma empresa de cosméticos - melhor que financiar propagandas com modelos esqueléticas que não são a realidade da maioria das pessoas... (Sobre isso, a DaniCast fez um excelente post ontem.) O prêmio L'oreal-Unesco já havia sido recebido por outras 2 brasileiras anteriormente, uma delas a Mayana Zatz, que defendeu com unhas e dentes o uso de células-tronco em pesquisas no Brasil, e há poucos dias atrás, conseguiu aprovação no Congresso. Uma vitória sem precedentes para a pesquisa brasileira. E no Ano Internacional da Física, nada mais legal que presentear físicas de renome...

Belita Koiller, professora da tão "falada falida" UFRJ, física de Matéria Condensada e Nanocondutores, nossa laureada neste ano, se "descondensará" em sorrisos por essa conquista representativa da ciência brasileira. Orgulho nacional.

Parabéns, Belita! Parabéns da mais profunda e diminuta nanopartícula quântica do órgão central do meu aparelho cardiovascular!

Marcadores: