Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sexta-feira, abril 29, 2005

Pequenas anotaçoes de viagens 3

Primeira morte da temporada. Um canadense, problemas respiratórios. Uma sombra negra paira sobre o acampamento-base do Everest. É o risco do esporte, que todos sabem, mas fingem não saber. Pêsames à família do Dr. Sean Egan.

*********************************************

Enquanto isso, os brasileiros no Everest Waldemar e Irivan vão no ritmo correto: devagar e sempre. Já estão em fase avançada de aclimatação na montanha. Seus nomes devidamente logados no EverestNews, para o mundo saber do feito. Deixei há um bom tempo um recadinho de boa sorte pro Waldemar no site dele - visto que sou uma entusiasta do esporte. E não é que ele respondeu pessoalmente direto do acampamento-base nessa semana? O primeiro email vindo do Nepal e com boas-novas da expedição brasileira! Agora mais do que nunca, aguardando o grande dia da chegada ao topo do mundo. Dá-lhe, Brasilsilsil!!

********************************************

Surgiu na rede, novinho em folha, o blog "Diário de um jovem diabético". Começou essa semana, com a descoberta pelo Tiago da sua condição de diabético. Vale a pena ficar de olho na evolução do moço, um patinador capixaba.

**********************************************

Nessa semana, a capa da Nature é sobre o design inteligente, essa teoria maluca que o Flavio definiu ironicamente em um comentário aqui no blog como "coisa de vendedor de cozinha" - e eu adorei essa definição. O artigo da Nature esclarece a origem do movimento, e um pouco da raiz política, ou de como a política entrou na jogada. Vale como curiosidade.

**********************************************

Amanhã tem Hi Seoul Festival, um festival de cultura coreana e estrangeira na Coréia. O Brasil vai ter uma barraquinha de quitutes. Vou dar uma passada e ver se eles têm umas coxinhas pra eu matar a saudade...

*********************************************

Falando em Seul, hoje que me dei conta de que nunca escrevi nada aqui sobre essa cidade única e exclusivamente. Os comentários sobre Seul estão sempre diluídos em meio a outras miudezas cotidianas. Me cobrem isso pra um futuro próximo, por favor.

*********************************************

Nessa semana, duas das minhas melhores amigas ganharam títulos de Doutoras pela UFMG, ambas no ICB. O mais hilário da história toda é que as duas fazem aniversário no mesmo dia, e agora são doutoras de datas próximas. As duas são igualmente esforçadas, boas biólogas, grandes grandes amigas, e merecem mais que parabéns por passarem por mais essa fase do estudo. Que só quem passa sabe que não é nada fácil. Parabéns do fundo do coração, Dani e Maria! A comemoração já está marcada pra quando eu aparecer no Brasil.

**********************************************

Por enquanto é só.

Tudo de bom sempre.

Marcadores: