Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

segunda-feira, maio 23, 2005

Visita do Lula a Coreia - Logistica

A logística de amanhã não me sai da cabeça. O receio do fiasco, que é o maior de todos os problemas que paira no meu cérebro no momento. Será que vai dar certo?

Problema número 1: como despertar

Normalmente, o que me acorda é um despertador laranja endotérmico da família dos felinos que pula na cama pontualmente (parece até que ele é suíço e não havaiano) às 7 da manhã com grunhidos de fome. Preciso que ele me desperte amanhã às 5. Como alternativa, há o alarme cujo volume máximo eu não escuto direito. Em que confiar?

Catupiry, não me decepcione.

Problema número 2: A ida pra Seul

Moro a 1 hora e meia de metrô do COEX Mall, e quando você sai da estação lá, ainda precisa andar uns 10 minutos por dentro do shopping para chegar no Centro de Convenções. Ainda bem que será de manhã cedo e o BodyShop estará fechado. Sem distração é mais fácil chegar ao destino final.

Entretanto, nada é previsível quando a viagem de metrô inclui uma troca em Sadang às 7 da manhã. Sadang é o equivalente coreano à estação da Sé em São Paulo, com direito a guardinha socando pessoas no trem e filas quilométricas, naquelas cenas que mais parecem saídas de Tóquio.

Problema número 3: a conexão à Internet

Tudo nessa empreitada maluca dependerá da conexão à rede. Claro, tenho um plano alternativo. Mas estou confiando que meu computador não vai dar chilique algum ao ser ligado em wifi no COEX.

E só pra deixar claro mais uma vez: eu estou experimentando ser pseudo-jornalista por um dia (talvez 2). Nunca fiz isso na vida antes. O processo inteiro é passível a falhas humanas ou mecânicas, além de atrasos inexplicáveis. Tudo que está/será escrito é uma perspectiva pessoal, de uma brasileira no exterior vendo o presidente.

É o diário da Lucia Malla sobre o Lula na Coréia.

Tudo de bom sempre.

Marcadores: , ,