Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quarta-feira, junho 15, 2005

Lugares Impossiveis - pelo menos por enquanto

Decidi sem mais nem menos fazer uma lista de 5 lugares que eu gostaria muito muito muito muito muito de visitar um dia - mas que não há a menor chance atualmente (e talvez nunca haverá) por diversos motivos. Eis que são:

1) O topo do Everest - não tenho saúde para tamanha hipóxia nem fôlego para tal subida muito menos tolerância a temperaturas constantes abaixo de -20 graus. Mas ia ser um sonho chegar lá em cima... Se você quer ter um gostinho do que é estar lá em cima, esse site aqui te dá esse aperitivo.

2) A Fossa Mariana - deve ser um barato aquela escuridão total do fundo do mar, sabendo que você está no local mais próximo do centro da Terra que existe (está a 10,911m de profundidade). Fora os seres vivos que lá habitam, que devem ser um oásis de adaptações esdrúxulas pros biólogos. Se a tecnologia permitir, um dia, quem sabe...

3) Antártica - uma expedição na Antártica não ia ser nada mal, principalmente para ver todo aquele ecossistema dependente do gelo. Um cruzeiro eco-turístico servia, pra falar a verdade. Gostaria de mergulhar lá, mas sei que não sobreviveria à água super-hiper-ultra-gelada, nem com roupa seca de mergulho. Será que se alguém escrever um projeto de pesquisa sobre o metabolismo de geração de calor entre os seres humanos da subespécie Homo sapiens mallas, alguma instituição idônea financia?

4) Ilhas Comoros - na realidade, eu gostaria de poder ir num daqueles submergíveis até uma profundidade de uns 250m para ver um celacanto ao vivo de perto, em seu hábitat natural. Como nas Ilhas Comoros é onde a maior população deles se encontra, é lá que esse submergível utópico teria que descer.

5) Deserto da Namíbia - Embora não tão complicado de se chegar lá, é um local completamente inóspito, principalmente onde eu gostaria de ir, na costa do Esqueleto ao norte. Sonho com este lugar desde que vi em 1998 uma propaganda do cigarro Hollywood filmada lá, onde uns garotões desciam de sandboard por uma duna imensa vermelha que terminava numa praia. Na época, procurei no site da Hollywood e achei a informação do local exato onde foi filmada a propaganda. O lugar era lindo na TV, e desde então, sonho com essa aventura.

Sonhar não custa nada...

Tudo de bom sempre.

****************************

P.S.: Feliz aniversário à jornalista especialista em TV e grande amiga de infância, adolescência, vida adulta e o que vier pela frente, Liana. Ela tem um blog de trabalho, onde publica assuntos que interessam aos seus alunos do curso de Comunicação. Mostrando sempre que está antenada com o mundo a sua volta... Parabéns, Liana! Muitos anos de vida, Liana!

Marcadores: , ,