Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sábado, julho 16, 2005

Pequenas anotaçoes de viagens virtuais 5

1) Há alguns posts atrás falei um pouco da minha opinião sobre o aprendizado de inglês. Nessa semana, eu achei um bom texto para complementar a discussão.

2) Uma triste constatação (científica!) sobre a participação feminina na ciência - e os comentários são mais reflexivos ainda. Estatisticamente calculado, uma mulher teria que produzir 2.5 vezes a mais na ciência que um homem para conseguir o mesmo prestígio. Triste, muito triste. (Via Pharyngula, a partir de uma carta na Nature.)

3) Falando em Nature, o blog da revista está blogando direto de Brasília, no Encontro Anual da Sociedade de Biologia da Conservação que está acontecendo até terça na Universidade de Brasília. Não sei com que frequência Emma Marris estará postando, mas seus comentários iniciais já estão bem divertidos. Vale a visita.

4) Eu adorei ver os logos do metrô de vários lugares do mundo! (Via Nemo Nox.)

5) Não dá para parar de ler todos os posts sobre o caso Daslu no blog do Smart, direto de Brasília. Cada hora, ele vem com um post melhor!

6) O Aquário de Monterey, na Califórnia tem em seu website uma página explicando quais os peixes e frutos do mar que são "ecologicamente corretos" para consumo, com informações sobre como as espécies são criadas, e os problemas que a indústria da pesca enfrenta para minimizar problemas de conservação. A foto da tartaruga na capa da página é do meu fotógrafo predileto, by the way.

7) Desde ontem, estou "viajando" no DVD, "Everest", direção do David Breashers, com Ed Viestus liderando a escalada. Foi gravado durante a trágica temporada de 1996, em formato IMAX, e mesmo na nossa pequena TV as paisagens do Nepal e do Himalaia são de tirar o fôlego! Lindíssimas! O documentário tem de tudo: ação, emoção, drama, diversão, tecnicalidades, e neve, muita neve. Já vi todos os recantos possíveis do DVD, e já escalou lá pra cima na minha lista dos melhores filmes já assistidos. Pra quem tem a febre do Everest como eu, esse DVD é essencial. Além disso, comprei o dvd por 5 dólares no supermercado, o que me faz acreditar que o mercado em geral não está aguentando mais a concorrência da pirataria chinesa. Ponto pro consumidor, que pode vir a adquirir dvds mais baratos num futuro que espero seja próximo.

8) Um blog sobre diabetes, em inglês. Um outro sobre problemas cardíacos. Um terceiro sobre câncer. Iniciativa interessante.

Tudo de bom sempre.

P.S.: Parabéns, Mabinha!!! Muitos beijos e felicidades no seu dia!! Sua prima está longe, mas tá perto também... ;-)

Marcadores: