Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

segunda-feira, março 06, 2006

A melhor viagem de duas vidas

Voltei de uma viagem recentemente que, sem sombra de dúvida, foi a melhor que fiz até hoje. Eram para ser apenas simples férias, mas se tornou a realização de um grande sonho, com emoção em cima de emoção, muitas lágrimas e a sensação de plenitude alcançada. Tudo foi perfeito. E o meu sonho mais profundo e pessoal virou realidade, naquela que foi a surpresa mais romântica, emocionante e maravilhosa que vivi.

Na que era para mim a melhor praia do mundo - Hanauma Bay -, depois de um mergulho fantástico com uma tartaruga e centenas de peixinhos coloridos, meu namorado, cientista-fotógrafo-viajante e apaixonado pelo mar como eu, me convidou gentil e inesperadamente para ser sua companheira para todo o sempre na grande expedição da nossa vida. E eu aceitei o convite, emocionada, com o coração explodindo de alegria e felicidade.

Na tarde do dia seguinte, 17 de fevereiro de 2006, em Shipwreck's Beach (baía de Keoneloa*, cidade de Po'ipū, ilha do Kaua'i, estado do Hawai'i, EUA), declarei meu amor eterno a ele, numa cerimônia em estilo havaiano. Tudo do jeitinho exato que sempre sonhei: pés descalços, numa praia maravilhosa de areia dourada e pedras de lava, em um dia de céu azul, muitos leis* perfumados, poucas pessoas e muita natureza a ser respirada, com as ondas do Pacífico fornecendo a trilha sonora perfeita e servindo de cúmplices sorrateiras do enlace matrimonial. Principalmente e acima de tudo, uma cerimônia com o homem que amo da maneira mais singela, forte, infinita e verdadeira desde o momento que primeiro o avistei, num despretensioso churrasco de sábado à tarde em Waikīkī. Testemunharam oficialmente o casamento 4 amigos (que também presenciaram o início da nossa história há 3 anos), e não-oficialmente um grupo de baleias jubarte que passeavam por lá e compartilharam da alegria mostrando as belas caudas e saltando repetidamente. Após a cerimônia, fizemos um piquenique delicioso na praia regado a champanhe e quitutes, e assistimos ao pôr-do-sol único que só no Havaí podemos sentir. E depois de um dia tão especial e emocionante, Shipwreck's Beach passou a ser a melhor praia do mundo para mim.

Tudo foi uma inesquecível, singela, romântica e silenciosamente planejada surpresa que recebi do meu amor, com lágrimas de emoção nos olhos. A dimensão da surpresa que tanto sonhei (mas nunca verbalizei) inundou meu coração com a certeza de que a felicidade existe sob a forma de um amor tranquilo e profundo que se renova a cada dia, que me faz viver melhor sempre, independente de qualquer outro fator ao redor. A sensação da plenitude desejada e encontrada.

Eu não imaginava nem de longe, ao sair da Coréia, que voltaria casada dessa viagem - simples férias que se transformaram em uma lua-de-mel apaixonante e inesquecível. A viagem que me marcou e me emocionou a cada segundo, a cada momento, a cada olhar. A melhor viagem da minha vida. A melhor viagem da nossa vida. A viagem de duas vidas em direção ao infinito.

Que nossa expedição juntos pelos mares e terras do mundo seja cada vez mais emocionante e completa, criativa e rejuvenescedora, cheia de desafios e sorrisos, simples e feliz, meu amor!

Tudo de aloha sempre para nós dois que somos agora um.

Maililei aloha


**********

P.S.: Algumas aventuras interessantes sobre a viagem ao Hawai'i - que incluiu visitas às ilhas de Kaua'i, Oahu e Big island - serão contadas nos próximos posts.

* Keoneloa significa "praia com longa extensão de areia" e Po'ipū significa "o quebrar forte das ondas" em havaiano. Os "leis" são os tradicionais colares de flores havaianas. Kaua'i é chamada a "ilha-jardim" do estado do Hawai'i, o lugar perfeito para lindos, delicados e significativos leis de aloha.

Marcadores: ,