Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sábado, março 25, 2006

Meme das Manias

A Maitê me passou essa bola há um tempo, e só hoje eu estou finalmente respondendo esse meme que já deve ter rolado a blogosfera inteira - eu, como sempre, atrasada...

O meme das manias. Aliás, mania é algo estranho. Fiquei pensando as que me tornariam uma pessoa "única" (ignorando é claro o fato de que eu já acredito que todos os indivíduos são únicos, até gêmeos univitelinos), e sempre terminava desclassificando o item. Em meu conceito maionesístico, não era uma mania e sim uma característica pessoal. Depois de muito tempo, achei 5 "manias" não tão maníacas.

Aí estão:

1) Sempre que tomo um líquido durante a refeição, em casa ou num restaurante/bar, o copo fica no mesmo lugar da mesa, do início ao fim. Eu não gosto de deslocá-lo. Se dou um gole, observo onde a roda de condensação está na mesa, e recoloco o copo exatamente na mesma posição. Posso ficar muitas horas nesse exercício... depende de quanto tempo ficar na mesa.

2) Calço sapatos e meias sempre começando pelo pé direito. Acho que é meu super-destrismo - não sei fazer absolutamente nada com o lado canhoto. E dessa vem a outra "mania"...

3) Deixar o que eu mais gosto/é mais fácil pro final. (Talvez eu comece pelo pé direito porque tenha que ficar sustentada na perna esquerda, que é instável dado meu super-destrismo.)

4) Tomar café. Muito, todo dia.

5) Ler tudo que aparece pela frente sobre montanhismo e principalmente, sobre aventuras no Himalaia - Everest, mainly. Aliás, falando nisso, estamos em março e a minha febre do Everest tardiamente começou. Esse ano, uma modelo que foi capa da Playboy polonesa vai tentar chegar no cume. Além da primeira tentativa filipina. E da tentativa de um grupo da elite montanhista de subir pelo chamado "Fantasy Ridge", uma face dificílima e poucas vezes explorada. E mais um monte de outras abobrinhas do gênero, que eu me amarro e viajo total.

Uma sexta "mania"? Viajar. Precisava dizer? :-)

Tudo de bom sempre.

Marcadores: