Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quarta-feira, junho 28, 2006

Gana de vencer

Passamos por Gana nas oitavas - num jogo cheio de recordes batidos mas ainda não totalmente satisfatório para o exigente paladar do torcedor brasileiro. Como disse Léo Jaime nesse artigo do NoMinimo:

"A crônica esportiva brasileira (...) imagina um jogo em que o Brasil vence de 90 a zero, com 45 gols de bicicleta e o adversário não vê a bola uma vez sequer. Um jogo fácil e sem graça. Um tédio ideal."

Eis que o brasileiro tem mesmo muita gana de vencer no futebol. Bem que podíamos transformar essa gana em algo para melhorar o país. Já pensou, 180 milhões de técnicos supervisionando acirrada e calculadamente a seleção responsável pela educação e saúde de cada brasileiro?

************

Gana foi derrotada. Entretanto, espero que a "gana" de celebrar a humanidade que o famoso ganense secretário-geral da ONU Kofi Annan sugere nesse texto emocionantemente belo (via Chris Pessoa) nunca se apague de cada um de nós, Homo sapiens com necessidade e gana de mais sapiência.

*************

... E o Brasil vai reviver a final de 98 que comentei levemente no post abaixo em plenas quartas de final. Estava torcendo pela Espanha, confesso. Mas jogo é jogo, decidido em 90 minutos de bola corrida e não em divagações da torcida. O jeito agora é encarar a seleção camembert e torcer para que eles estejam kaput. Que vença o melhor em campo.

**************

Eu ia comentar mais detalhadamente sobre a exagerada confusão coreana armada depois da derrota para a Suíça: hackeamento de sites suíços, vandalismo virtual, enxurrada de emails reclamões a FIFA, ameaça de bombardear a embaixada suíça em Seul (!!), etc. Mas eu pessoalmente acredito que deveríamos gastar mais tempo realçando o lado unificador do esporte que propagando separacionismo - o mundo já tem tantos muros, pra quê mais? Como o Marmota comentou breve e competentemente com a mesma cara de ponto de interrogação que eu fiquei com tamanha dualidade de comportamento, me auto-dispensei da análise profunda do tema - que é de torcer neurônios.

*************

Desculpem o transtorno temporário, mas... o blog está em estado de Copa. Que aqui na Ásia tem o agravante de ser transmitida de madrugada. Quando terminar essa maratona de jogos, o Brasil levantar a taça de hexa (tomara!) e eu dormir o son(h)o de campeões (espero!), pretendo voltar à normalidade temática mallística maionesística de posts. Até lá...

Tudo de bom sempre a todos em verde-amarelo-brasil-sil-sil.

Marcadores: