Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quinta-feira, janeiro 25, 2007

São Paulo é

A primeira vez que pisei em São Paulo foi aos 15 anos, quando ganhei de presente de aniversário uma ida a Bienal do Livro no Parque Ibirapuera. A garoa reinante no final de semana que lá estive não foi suficiente para tirar o clima de festa que minha mente registrou: São Paulo era então comemoração.

Anos mais tarde, me encontrei novamente na cidade, dessa vez com um objetivo claro: fazer meu mestrado. Objetivo não-declarado: ser apenas um número na multidão. Entre o passeio de garota e a moradia de adulta, um mundo de acontecimentos, aventuras e desventuras. São Paulo era então respiração.

Sampa blog01Sampa blog02
Monumento às Bandeiras no Parque do ibirapuera; ao lado, uma das deliciosas pizzarias paulistanas.

O mundo deu mais voltas, eu saí da cidade, mas não deixei de carregá-la no coração. Cada esquina da Vila Madalena conta um pedaço de história dos 2 anos que passei ouvindo Júpiter Maçã, comprando flores na feira da Mourato Coelho e pegando o antigo ônibus intergaláctico Barra Funda-USP - quando ele passava, é claro. Hoje, quando eu volto a São Paulo, é essa sensação nostálgica que me arrebata: a cidade não pára, e eu estou, não-vivendo nela, deixando passar idéias, eventos e interações que a cada segundo se renovam. São Paulo me escorre entre os dedos, e não tem nada embaixo da minha mão que segure a cidade. A vida continua. São Paulo é desvairada agitação. São Paulo é constante ebulição. São Paulo é a metrópole por opção. São Paulo é platônica paixão.

São Paulo é.

Tudo de bom sempre à cidade mais vertical do Brasil em seu aniversário.

Sampa AS blog02Sampa AS blog01

Marcadores: , ,