Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

California dreaming on such a winter day...

- Em pouco mais de uma semana pelas highways e nao-highways americanas, andamos cerca de 2100 milhas (ou mais ou menos 3400 quilometros) pela California e Oregon, dormindo em hoteizinhos de beira de estrada - exceto em San Francisco, onde meu super-amigo de longos carnavais bioagrenses Gilson me hospedou. Estou amando essa sensacao on the road de vento na cara, mesmo sendo inverno de temperaturas amenas. Afinal, minha vida eh na estrada, como diz aih do lado.

- Mais uma das minhas resolucoes para 2007 foi cumprida: visitei o Aquario de Monterey. E aconselho a visita a quem quiser aprender mais sobre o mar, esse "desconhecido". O tanque com animais oceanicos (os que vivem no meio do mar, longe da costa) eh simplesmente maravilhoso. Tem varios atuns, mahimahis (ou peixe-golfinho), tubaroes de Galapagos e ateh um estranhissimo mola-mola. Eh trabalho de profissional super-gabaritado manter essa galera junta num tanque, e eles se superam. Alem disso, o tanque de floresta de laminarias tambem eh de uma beleza inacreditavel. E as lontras sao uma diversao. E nos precisamos acordar para a destruicao dos mares que vem acontecendo. Em suma, em minha modesta opiniao, Monterey eh o melhor aquario que jah visitei pelo mundo em varios sentidos. Chantilly da visita: todos os funcionarios de contato direto com publico no aquario sao idosos da "melhor idade". Jovens, soh cuidando de tanques e alimentando tubaroes. Mas quem pega no pesado para explicar porque nao podemos comer sopa de barbatana de tubarao ou mostrar a textura de uma anemona para as criancas sao os mais velhos. Nao eh um barato aproveitar esses senhores cheios de luz, experiencia e energia? Amei.

- Existe cidade mais iluminada que San Francisco? Talvez Barcelona. Mas o sol que brilha em San Fran causa uma beleza estonteante na cidade, um revigor de tirar o folego.

- Yosemite faz por merecer: eh um parque nacional extremament fotogenico. Mas Point Lobos eh mais "a minha cara".

- Eh incrivelmente maravilhoso pensar que amanha estarei de volta a um dos meus lugares prediletos do mundo. Por pouco tempo, mas a certeza da visita jah eh rejuvenescedora.

- Posts detalhados de tudo que tenho passado e anotado? Daqui a um mes, talvez. Mas virao, porque eh necessario logar a viagem de forma organizada, com fotos que lembrem os melhores momentos, e nao em notinhas minusculas, sem inspiracao ou (des)informacao necessaria.

- Tudo de bom sempre.

Marcadores: , ,