Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sábado, março 17, 2007

Lucia em Lucia

Para começar, um detalhe inusitado.

Viajando pela US-1, a rodovia que corta a costa oeste americana, na altura do Big Sur (que vai de Monterrey a San Luis Obispo), encontrei uma cidadezinha chamada...

Lucia, CA.

Em geral, na California, ao passar pela divisa de uma cidade, aparece uma plaquinha com o nome da cidade, a população e a elevação. Pois eis que na plaquinha de Lucia não constava a população - talvez porque a cidade se resuma a um hotel de beira de estrada, e a população seja no máximo 5 habitantes. O que define que um vilarejo minúsculo absorva o título de "cidade" e passe a ter presença municipal? Por que não é um bairro de outra cidade maior próxima? (Aliás, são poucas nas redondezas.)

Fato é que em menos de 2 minutos passamos entre a entrada e a saída de Lucia, CA. E para não passar em branco por essa coincidência da viagem, tirei uma foto ao lado da placa, a chavão "Lucia em Lucia". Eis o registro:

Em Lucia

A vista do Pacífico que Lucia tem é bela (afinal, está no Big Sur), e o entardecer amarelado foi o toque colorido na pitoresca e estranha vila-de-uma-casa. Será que é "mal de Lucia" querer a proximidade do mar, seja ela pessoa ou cidade? Xará Franka e xará Freitas, vocês também são assim? Fica a questão pseudo-filosófica (e curiosa) pro devaneio luciano.

Tudo de bom sempre.

Marcadores: , , ,