Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sábado, maio 19, 2007

Na Zdraví!

E não é que o prefeito de Praga Pavel Bém, 43 anos, hoje de manhã chegou ao cume do Everest? Parabéns a ele! É a primeira vez que um político em mandato consegue tal façanha. Portanto, Praga é a primeira cidade no planeta a ter sua bandeira junto ao seu representante oficial no topo do mundo. Que título inusitado! (Foto de Bém escalando aqui.)

Aliás, a República Checa nessa temporada está em festa. 3 dias atrás, a primeira mulher a nascer na República Checa (pós-queda separação da Eslováquia) conseguiu chegar também ao cume do Everest - e ela honrosamente o fez com Tashi Tenzing, neto de Tenzing Norgay, o primeiro homem a escalar essa montanha em 1953, com Sir Edmund Hillary. Honraria dupla.

Momentos imperdíveis no final dessa temporada alpinista no Himalaia, que parece estar sendo bastante benevolente com relação às oportunidades de ataque ao cume, pelo menos no Everest. Já é o quinto dia consecutivo de tempo bom, e as equipes estão praticamente todas na montanha, ansiosas subindo ou felizes descendo. E eu continuo ligada, é claro, porque a febre do Everest não cede... :)

Tudo de bom sempre à República Checa com seus marcos históricos no Nepal esse ano!


*O título do post é o brinde "Saúde!" em tcheco. Thanks to my old friend Zuzka for teaching me this one!

Marcadores: