Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

domingo, julho 08, 2007

Reabrindo a mala

Um mês de férias. Ah, como foi bom! A jornada foi intensa, longa e deliciosa. Começamos visitando a reserva de Mamirauá, no Amazonas...

Mamiraua

Passamos por Novo Airão (AM) para conhecer o boto cor-de-rosa...

Boto-rosa-2
(Essa aí quase dentro da boca do boto sou eu fotografando-o.)

... e visitamos Manaus, onde finalmente conheci o peixe-boi amazônico (que é curiosamente malhado na barriga, como uma vaca).

Peixe-boi-AM

Fomos por terra em transporte roots (o que significa alguns trechos pesados em pau-de-arara) de São Luís a Fortaleza passando pelos Lençóis Maranhenses...

Lencois

... e por Jericoacara (CE).

Jeri

Histórias? Tenho inúmeras: hilárias, reflexivas, divertidas e intrigantes. Virão detalhadas aos poucos para o blog, que sairá enfim desse descanso de inverno. Afinal, distorcendo as palavras de Fernando Pessoa, logar a viagem é preciso, e viver, mais preciso ainda.

A partir dessa semana, começam os relatos dessa última aventura aqui no blog. Espero que se divirtam.

**************

Durante esse mês de férias, tive a oportunidade de rever/conhecer 4 blogueiros incríveis e que eu há muito queria encontrar: a amiga Alline, que me recepcionou e hospedou maravilhosamente em Tefé; a Eva, que é mesmo um doce de pessoa; o Chico, que tem um papo jóia e é um gentleman; e a Denise Arcoverde, que dispensa apresentações - pessoa simplesmente maravilhosa. É interessantíssima essa história de conhecer amigos virtuais: em todos os casos, tive a sensação de que já os conhecia de longa data. As afinidades e amizades que lemos sem dúvida ultrapassam as barreiras dos bits e bytes, e essa dinâmica da blogosfera é de uma magia deliciosa. Aos 4, muito obrigada, por se aventurarem em encontrar uma Malla pelo Brasil.

************

E em meio ao meu período de recesso, muitas notícias e desnotícias. O Cristo virou maravilha numa eleição promoção "ixquema ixpertíssimo" de um suíço - como a Acrópole grega não está lá??? E os moais da ilha de Páscoa??? (para uma opinião que bate com a minha sobre o assunto, leia aqui.) O mundo ouviu um grito cadenciado de tons e notas musicais em 8 lugares diferentes clamando por uma mudança de atitude em relação ao aquecimento global, na série de shows bem-sucedida do Live Earth. E a China já é o país com o maior índice de emissões de CO2 do planeta, rebaixando os EUA para a segunda colocação de um triste ranking. O mundo gira.

***************

Falando de política ambiental, esse blog foi nomeado ao "prêmio" pelos direitos fundamentais humanos "Blog com Tomates" por 3 outros blogueiros supimpa: o Rafael Reinehr, a Denise e a Alê. E ao Thinking Blogger Award pelo Levi, um fã de montanhismo como eu. Com muito atraso (que vergonha...) agradeço aos 4 por lembrarem com tanto carinho desse espaço em suas nomeações. É extremamente gratificante saber que o que eu escrevo aqui pode servir - nem que seja nanometricamente - como fonte de informação. Obrigada, amigos.

(Parênteses: Fui convidada também a responder a um meme estranhíssimo sobre livros, e quanto a isso, só tenho um ponto a fazer: viajar pelo universo paralelo de Douglas Adams no "Guia do Mochileiro das Galáxias" enquanto se viaja pelo universo nada paralelo da realidade cotidiana no nordeste brasileiro é apelar para a surrealidade das contradições: o Brasil é definitivamente habitado pelos Vogons. Não aconselhado para pessoas normais no hiperespaço. Fim do parêntenses.)

****************

Tudo de volta sempre.

Marcadores: ,