Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

quinta-feira, agosto 23, 2007

Resposta do desafio Malla e blogueirices diversas

Estou em Sampa por alguns dias. Afinal, André embarcou em Guarulhos. Ele já viajou rumo a... um lugar longínquo, isolado e em alto-mar. Vai com o auxílio da Marinha brasileira até o arquipélago de São Pedro e São Paulo, que está a meio caminho entre o Brasil e a África, a mais de 600 km de Fernando de Noronha - e com isso, ninguém acertou o desafio. Na maquete do desafio, dá pra ver a casa dos pesquisadores (um mini-alojamento) e a passarela que leva ao portinho da enseada. Ao redor, mar bravio e muitos peixes grandes. E muita pesca de tubarão clandestina, infelizmente.

No mapa abaixo, uma pequena noção de onde ficam os tais rochedos que remetem a questões de soberania nacional - porque afinal, para o Brasil, é importante clamar como suas essas ilhotas no meio do nada, já que com isso a plataforma continental de 200 milhas se alarga um pouco mais naquela região, e a zona econômica aumenta em direção ao mar, garantindo a economia pesqueira. De curiosidade, lá é o único local do Brasil onde ocorrem terremotos com frequência, pela característica peculiar da geologia na região, sentada em cima de várias fissuras da crosta.

Mapa-SP-&-SP
A seta vermelha indica o arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Tenho certeza que ele trará boas histórias dessa aventura, e depois eu conto pra vocês aqui.

********************

Aproveitando a temporada em Sampa, encontrei com a blogueira e amiga Vanessa ontem à tarde no Shopping Eldorado, e ela estava com o fofo do Mateus e a mãe. Foi um fim de tarde de bons papos e reflexões interessantes. Como a Vanessa é pé no chão! Eu, que viajo na maionese a maior parte do tempo, sempre admiro as pessoas que são menos dispersas. Obrigada, Vanessa, pela conversação deliciosa e força para enfrentar os desafios que vêm por aí!

(A foto que nós tiramos juntas será publicada posteriormente, quando eu sair da bagunça internética em que me encontro. E se a Vanessa liberar, é claro.)

*******************

Hoje à noite tem "CoVnVescote" da galera do Viaje na Viagem, o blog que agrega em sua caixa de comentários os maiores viajantes (de verdade!) da blogosfera brasileira, liderados pelo capitão-timoneiro Ricardo Freire. Estou empolgadíssima para a coVnVenção que promete ser divertida.

*******************

BlogCampBR

Nesse fim-de-semana, estarei no BlogCamp, em São Paulo. Será a primeira vez que participarei de uma "desconferência", e estou curiosa para ver como funciona esse modelo tão... modernoso. Não faço a menor idéia do que vai ser discutido. Será também uma oportunidade de ouro para rever alguns amigos e conhecer outros blogueiros que leio e admiro. Embora imagine que a predominância seja da blogosfera tecnológica, eu, com todo meu analfabytismo clássico chavão, acompanharei as discussões de perto. Tentarei não fazer feio perante tantos titãs.

*******************

Tudo de bloguice sempre.

Marcadores: , ,