Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

sexta-feira, setembro 14, 2007

Pequenas anotações de viagens virtuais 22

1) She's back. E pronta para atuar em terras australianas.

2) Via Japundit, descubro mais um nível de bizarrice humana: um senhor escalou o Monte Fuji no Japão com uma tábua de passar roupa e um ferro, e efetivamente passou algumas roupas no topo da montanha. Tem louco pra tudo, definitivamente.

3) Os 101 sabores de sorvetes mais horríveis do planeta. E dois infames: de baleia e de sopa de barbatana de tubarão. Irgh! (Via Gadling)

4) Achei interessante esta análise da preparação turística da África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.

5) Eu não lia muito o blog do Marcos VP. Embora achasse legal, preferia passar por lá once in a blue moon, e devorava os posts todos de uma vez. Mas de uns tempos para cá o blog dele tem se destacado com textos ótimos e eu passo a recomendar visitas muito mais frequentes que as de outrora. (Esse texto sobre a divisão da blogosfera, por exemplo, é muito interessante, embora eu discorde de alguns pontos.)

6) Excelente reflexão sobre ser turista e ser viajante - by super-Ricardo Freire, é claro. A conclusão é linda: somos todos turistas e viajantes e desbravadores e como quiserem chamar de nossos sonhos andarilhos.

7) Levante a mão quem não conhece alguma família como essa. Infelizmente, é mais comum do que a gente pensa.

8) Vi no The Global Photographer uma valiosa lista de dicas para tirar melhores fotos num safari na África. Voltada especialmente para fotógrafos profissionais não-especialistas em vida selvagem, mas com algumas dicas também ótimas para pessoas como eu, que apenas querem um bom registro. Entretanto, se preferir dicas para tirar boas fotos de viagem em geral, definitivamente as do Márcio são as mais indicadas.

9) Um concerto de rock que eu gostaria de presenciar: 40 músicos tocando no acampamento-base do Everest. It´s definitely rocky! If it will roll... just on October we will know. (Detector de trocadilho fraco em alerta máximo nesse momento.)

10) Delírios que dão certo: uma estante às quintas. Tem cada uma mais inteligente e divertida que a outra. (Dica: se ao abrir o link, não aparecerem as estantes, clique no "read more" de cada um dos posts. Eu recomendo.)

11) Das maravilhas da web: eu segui a palhaçada da votação no Senado nessa semana via Noblat, que tinha um senador infiltrado passando os movimentos principais lá de dentro pro seu blog. Apesar do resultado final, alguém pelo menos se libertou das amarras da censura imposta pelo Senado em uma sessão fechada.

12) ... porque o fim de um blog divertido é uma versão pessoal do 11 de setembro: colapsado. :(

13) Assisti a "O Ultimato Bourne". Altamente recomendável: melhor que os dois primeiros. Assisti a "Ocean's 13". Altamente recomendável: melhor que os dois primeiros. Alguém pode me explicar o que anda acontecendo com o cinema moderno em que as continuações vêm superando os originais?

14) Eu sempre penso da seguinte forma: quando queremos algo de verdade, não há empecilho que resista. Pois o Jorge "Giramundo" Bernardes mostra isso muito bem, na série que está postando sobre viagens com bebês - já tem o prefácio e o roteiro inicial. (E, roubando a gíria que eu amei da Emília, não é "programa de índio 5 tacapes plus". É viagem para ninguém botar defeito mesmo.) Uma sequências de post imperdíveis, que merecem ser lidas e repassadas, principalmente aos céticos de vida pós-bebê. Exemplo de ótima pergunta dele (para desmistificar os conceitos chavões): "Quer estímulo maior do que mostrar o Mundo para um bebê?" Eu também não vejo outro estímulo mais interessante e importante, Jorge. Saúde mental da criança, ora pois.

15) Tudo de bom sempre.

Marcadores: