Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

domingo, dezembro 30, 2007

Balanço 2007

Quando respondi no início do ano ao meme das resoluções para 2007, escrevi o que esperava fazer então:

"1) Ir ao Hawai'i de novo.
2) Diminuir o consumo de plástico e papel.
3) Ler "The God Delusion", do Richard Dawkins.
4) Visitar o Aquário de Monterey, na Califórnia.
5) Estudar mais sobre aquecimento global e as consequências sobre os seres vivos.
"

Acho que consegui realizar tudo a que me propus: fui ao Hawaii para o casamento de um amigo, diminuí o consumo de plástico e papel (mas preciso diminuir muito mais ainda...), li o "God Delusion", visitei o Aquário de Monterey (virei criança de novo por lá) e estudei sobre aquecimento global - e continuarei estudando e lendo e curiosa sobre o assunto, para participar mais ativamente do blog criado para tal finalidade prática.

Mas 2007 foi também um ano de perdas afetivas incomensuráveis para mim, das quais ainda estou me recuperando. Espero imensamente que eu saiba retirar sabedoria desses momentos de tristeza vividos para construir um futuro melhor para mim e minha família. É essencial que a alegria volte a reinar, porque eu sou movida a otimismo, e lágrimas me drenam demais da força vital.

Então, o que espero para 2008?

Bloguisticamente falando, quero terminar de logar as inúmeras viagens feitas em anos anteriores - Belo Horizonte, Kona, Lençóis Maranhenses, Geoje-do, boto-rosa, Fortaleza, Flórida, entre muitas outras pendentes de descrições pessoais. Talvez uma boa opção para 2008 também seja dedicar-se a projetos precisos, sem perder o foco com os acidentes do percurso que a vida nos apronta. Deixar-me levar com apreciação pela caminhada.

2008 tem 8 no fim, o infinito verticalizado. Então que a animosidade para boas causas seja assim, infinita de cima a baixo, de cabo a rabo, para todos os habitantes do planetinha azul. Tranquilidade e disposição infinitas: é o que mais peço nesse ano que entrará em breve.

Tudo de paz sempre a todos em 2008.

Marcadores: ,