Uma Malla pelo mundo Interney.net/blogs/malla

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Faça na "Verdeat"

Faça a sua parte

Em 08 de janeiro de 2007, a Ana Paula, o Allan e eu, depois de um post-desabafo sobre o filme do Al Gore, resolvemos iniciar um projeto de blog que trouxesse a problemática ambiental para a blogosfera brasileira. Queríamos um espaço para mostrar nossa preocupação com o rumo que o meio ambiente do planeta vem tomando e com as mazelas poluentes que andamos aprontando, tentando semear a esperança de melhoria via efeito formiguinha. O nome do blog surgiu na caixa de comentários daquele post mesmo, e meio que de sopetão, começamos então no dia 11 de janeiro de 2007 o "Faça a sua parte".

É com grande satisfação que percebo que este projeto floresceu muito mais do que nós inicialmente esperávamos. Notamos que as pessoas gostaram de saber que havia um espaço virtual onde cada um podia aprender e mostrar como fazia a sua parte para um futuro melhor. Cada vez mais pessoas maravilhosas se juntaram a nós, colaborando e participando das discussões. Criamos então uma pequena e deliciosa comunidade verde.

E há poucos dias de completar um ano de existência, o Faça a sua parte faz sua mudança para uma nova casa virtual - uma honra enorme, diga-se de passagem. Chamamos a atenção do condomínio mais democrático da blogosfera brasileira, o Verbeat, que nos convidou gentilmente a integrar seu grupo. A partir de hoje, portanto, as dicas e discussões ambientais do "Faça a sua parte" serão feitas no endereço abaixo:

http://verbeat.org/blogs/facaasuaparte


Para os leitores que acompanham o Faça a sua parte via RSS feed, o novo feed do blog verde é:

http://verbeat.org/blogs/facaasuaparte/atom.xml


Convido a todos para continuarmos fazendo nossa parte junto aos verbeaters - que se depender da gente logo serão os verDeaters! :D

Tudo de verde sempre.

Marcadores: ,